Estamos oficialmente na primavera, a estação mais colorida do ano. O calor volta a aparecer, a umidade relativa do ar aumenta e os problemas de saúde vão embora. Mas será que vão mesmo? Fique atento, porque durante a primavera o organismo também pode ser prejudicado.
A primavera também pode prejudicar a saúde
Quando chega o frio os problemas de saúde aparecem com ele, porque o aumento da poluição, a seca e o clima gelado diminuem a imunidade do organismo humano. Assim, muita gente acredita que no calor os problemas acabam, mas na verdade, a primavera também pode trazer prejuízos para a saúde se não cuidarmos do nosso corpo.
Cada estação do ano tem suas particularidades que podem afetar a saúde. A primavera, embora seja uma estação romântica e bonita, alegre e colorida, traz consigo alguns fatores que precisam de atenção para que o organismo mantenha-se equilibrado e saudável.
É durante a primavera que aumentam as chances de manifestações alérgicas, como as rinites, por exemplo. Isso porque as flores começam a desabrochar e sua reprodução se inicia. Muitas plantas reproduzem-se através da atuação do vento, que leva o pólen para outras plantas.
Com o pólen em suspensão no ar as pessoas mais sensíveis podem apresentar não somente a rinite, mas também coriza, coceira nos olhos e no nariz e ainda sintomas de um resfriado, que na verdade caracterizam as alergias.
É durante a Primavera, também, que os olhos podem ficar mais sensíveis e desenvolverem a conjuntivite, situação inflamatória muito incômoda e contagiosa. Além disso, o aumento da umidade do ar favorece a proliferação de fungos e bactérias. Assim, durante a primavera é preciso manter alguns cuidados.
Como cuidar da saúde durante a primavera
O frio começa a ir embora aos poucos e o calor aumenta, será essencial durante essa passagem estar pronto para tudo. A temperatura varia, então, carregue consigo um casaco leve.
Como os ácaros se proliferam mais facilmente, não se esqueça de arejar a casa deixando o sol fazer sua parte. Mantenha os ambientes livres de poeira e elimine tapetes e carpetes.
Para minimizar a coceira dos olhos e nariz, lave-os com soro fisiológico. Evite tocá-los para não haver contato com impurezas. Capriche na hidratação bebendo muita água, já que ela ajuda a umidificar as mucosas e aumentar a sua imunidade natural.
As alergias pedem ser combatidas, também, com a boa higienização das peças de roupa e da roupa de cama, para eliminar os resquícios de poeira, pólen ou qualquer outra partícula.
Durante o calor casos de desidratação acontecem frequentemente, porque aa pessoas deixam de beber água em quantidade suficiente e se alimentam mal. Nos dias mais quentes, beba muita água e prefira uma alimentação mais fresca e natural, abuse de verduras e legumes e inclua porções de frutas em seu cardápio.
O protetor solar não pode faltar, afinal, a incidência da radiação do sol está aumentando. Não saia de casa sem ele e evite praticar atividades físicas ao ar livre entre as 10 da manhã e 16 horas.
A chegada da primavera afeta também a beleza porque pode ressecar a pele e os cabelos, causar manchas na pele e agravar a acne. Por isso, mantenha a pele limpa e hidratada, lave os cabelos com os produtos indicados para seu tipo de cabelo e não se esqueça do protetor solar facial.
Para reduzir a oleosidade da pele, faça um tratamento de controle de oleosidade no Amadí Spa. Você também pode renovar sua pele com a esfoliação e hidratação e ainda deixar seus pés bonitos para as sandálias com um escalda-pés, a esfoliação e hidratação.
Assim estará pronta para curtir a primavera com saúde e cada dia mais bela.
*O que vem por aí?*
E já que a primavera pode danificar sua pele, que tal aproveitar o Combo Facial do Spa Week e manter a sua beleza? Em nossa próxima postagem vamos te contar como você pode aproveitar essa chance!